RPG: Crystal Heart
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Acesso Rápido
Últimos assuntos
Capítulo 8: AmbienteQua maio 04, 2022 1:28 pmHanda
Capítulo 7: CondiçãoQua maio 04, 2022 1:26 pmHanda
Capítulo 6: MovimentoQua maio 04, 2022 1:24 pmHanda
Capítulo 5: Ação BônusQua maio 04, 2022 1:19 pmHanda
Capítulo 4: AçãoQua maio 04, 2022 1:18 pmHanda
Introdução: CombateQua maio 04, 2022 11:59 amHanda
Capítulo 3: RolagemQua maio 04, 2022 11:52 amHanda
Capítulo 2: CaracterísticasQua maio 04, 2022 11:20 amHanda
Capítulo 1: AtributosQua maio 04, 2022 11:07 amHanda
Introdução: Regras GeraisQua maio 04, 2022 10:36 amHanda

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

Introdução: Combate Empty Introdução: Combate

Qua maio 04, 2022 11:59 am

Introdução: Combate

É considerado um combate sempre que dois ou mais personagens entram em confronto, esse combate é organizado por turnos e rodadas. Em um Turno, os jogadores podem realizar até duas ações (1 Ação de Movimento e 1 Ação Normal). Quando ambos os Personagens jogam, seus respectivos turnos se encerram, criando assim Uma Rodada para uma nova se iniciar.

Turnos de Combate
Ações são movimentos pré-definidos durante sua Narração que podem ser Utilizados no seu Turno. Cada personagem possui um Turno quando em Combate, sendo possível realizar 2 Ações por Turno (1 Ação de Movimento e 1 Ação Normal). Cada ação leva em torno de três segundos e um turno seis.  Em um Combate, quando ambos os Personagens jogam seus respectivos turnos se encerram, criando assim Uma Rodada, seguida por  narração e uma nova ordem será disponibilizado pelo narrador se necessário.

Ordem no Turno
A ordem de quem joga primeiro será sempre definida pelo bônus de Iniciativa, os jogadores, npc's e monstros (caso haja algum) deverão lançar um D20 e somar seu bônus de Iniciativa, os maiores valores jogarão primeiro. Para grupos de inimigos, poderá ser considerado apenas um dado para o grupo todo.

Alvo Engajado
Quando você entra no alcance de ataque de seu oponente (1 Metro), você está engajado e não pode se afastar sem um desengajar. Tal movimentação é considerada dar as costas para seu oponente e provocará um Ataque de Oportunidade.

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos