RPG: Crystal Heart
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Capítulo 8: AmbienteQua maio 04, 2022 1:28 pmHanda
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Capítulo 1: AtributosQua maio 04, 2022 11:07 amHanda
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Qua maio 04, 2022 1:28 pm

Capítulo 8: Ambiente


Tudo aquilo que se refere ao tempo, clima e efeitos de cenário serão inclusos na Regra de Ambiente, de forma a tentar englobar o máximo possíveis de situações. Assim como nas outras regras, situações não específicas poderão ser administradas pelo próprio narrador.

Passagem do Tempo
Cada mês representa um período do dia (Manhã, Tarde e Noite) e cada dia representa uma estação do ano.

Luz Plena
Mesmo dias nublados ainda fornecem luz brilhante, assim como tochas, lanternas, fogueiras e outras fontes de iluminação dentro de um raio específico.

Penumbra
Área levemente obscurecida. Uma área de penumbra geralmente é um limite entre uma fonte de luz brilhante, como uma tocha, e a escuridão em volta dela. Dificulta testes de percepção.

Escuridão Total
Cria uma área fortemente obscurecida. Personagens enfrentam escuridão ao ar livre à noite (mesmo na maioria das noites com luar), dentro de uma densa floresta ou de uma sala subterrânea, enquanto em escuridão total o personagem fica com o efeito cego.

Meia Cobertura
O obstáculo pode ser uma mureta, uma parte de uma mobília grande, um tronco de árvore estreito ou uma criatura, seja ela inimiga ou amigável. Um alvo com meia-cobertura tem +2 de bônus na CA e nos testes de resistência de Destreza.

Cobertura Total
Um alvo com cobertura total não pode ser alvo direto de um ataque ou de uma habilidade. No entanto, algumas habilidade podem atingi-lo ao incluí-lo na área de seu efeito.

Queda
Uma criatura sofre 1d20 de dano de concussão para cada 3m de queda. O dano máximo de uma queda é de até 20d20 (equivalente a 60 metros). Após a queda, a criatura ficará caida no chão, a menos que ela evite sofrer o dano da queda.

Asfixia
Quando um personagem ficar sem respirar, ela pode sobreviver por um número de rodadas igual ao seu modificador de Constituição (mínimo 1 rodada). No início do seu próximo turno, ela cai a 0 pontos de vida e está morrendo. Se você não puder respirar ou estiver sufocando, você não pode recuperar pontos de vida ou se estabilizar até poder respirar novamente.

Necessidades
Durante uma Missão ou Aventura o Personagem do Jogador deverá se alimentar uma vez por dia, ingerindo ao menos um item e bebendo pelo menos 50 unidades de água (0,5 litros aproximadamente). Caso contrário irá adquirir o efeito exaustão.
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