RPG: Crystal Heart
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Acesso Rápido
Últimos assuntos
Capítulo 8: AmbienteQua maio 04, 2022 1:28 pmHanda
Capítulo 7: CondiçãoQua maio 04, 2022 1:26 pmHanda
Capítulo 6: MovimentoQua maio 04, 2022 1:24 pmHanda
Capítulo 5: Ação BônusQua maio 04, 2022 1:19 pmHanda
Capítulo 4: AçãoQua maio 04, 2022 1:18 pmHanda
Introdução: CombateQua maio 04, 2022 11:59 amHanda
Capítulo 3: RolagemQua maio 04, 2022 11:52 amHanda
Capítulo 2: CaracterísticasQua maio 04, 2022 11:20 amHanda
Capítulo 1: AtributosQua maio 04, 2022 11:07 amHanda
Introdução: Regras GeraisQua maio 04, 2022 10:36 amHanda

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty História - O Velho Mago

Sex maio 31, 2019 11:54 pm

Você havia deixado a velha cidade de Bri há poucos dias, um vilarejo rural do leste do país, numa região bem perigosa e com uma alta taxa de ataques de monstros, não havia nenhum motivo para estar lá se não para realizar uma pequena tarefa a qual havia sido encaminhado em um outro vilarejo, a oeste porém, numa vila portuária chamada Porto Real, lá, havia um enunciado que pedia pela busca de um pacote em Bri, uma espécie de encomenda para um velho que morava numa pequena cabana ao norte de Porto Real...
Há poucos dias você havia coletado o pacote com um velho e decrépito homem em Bri, com barbas crespas e grisalhas, pele escura e manchas por toda a sua extensão, cego em um de seus olhos e não muito falante, sua imagem lhe perturbou por algumas horas até o esquecer em sua viagem...
Estava retornando para Porto Real num entardecer, até encontrar uma estrada velha sobre uma Colina que te levaria ao norte até a descrita cabana do velho que havia lhe contratado, cansado pela viagem, não podia esperar para recolher o pagamento desta e retornar para sua família que a tempos lhe esperava...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Sáb Jun 01, 2019 7:08 pm
KARL MARX

O cansaço fustigava meu corpo. Meus olhos quase falhavam em alguns momentos. Mas me mantinha firme e alegre por estar tão próximo de receber meu pagamento e poder retornar para casa. Aquela colina era o último obstáculo a ser superado. Passo a passo só trazia em minha mente os rostos de Ivana e Sofia. Após algum tempo de caminhada, pude notar ao longe a cabana descrita no pergaminho. Continuei caminhando até chegar próximo o suficiente para bater com meu punho fechado na porta sem inserir muita força, o suficiente para chamar a atenção do anfitrião que também era o contratante. Aguardei sua chegada enquanto eu olhava ao redor, apenas esperando matar tempo.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Sáb Jun 01, 2019 7:33 pm

Caminhando colina acima você sente a brisa suave do horizonte, parando por alguns segundos observava o oeste, havia um vasto oceano lá, não podia ver além do mar e das nuvens, sentia uma sensação boa, por algum motivo alegria, o sol se punha lentamente em direção ao mar aberto, fazendo com que o céu aos poucos alaranjasse..
Você toca a porta daquela velha cabana com as costas de sua mão e com três toques somente, ecoava um som oco para dentro da residência...
- Já vai... Raios! - Berrava uma voz rouca e mal humorada lá de dentro, não parecia muito amigável mas havia um tom curioso nele... A porta rangia e se abria bruscamente, revelando aquela figura alta, com vestes negras, pés descalços, uma longa barba grisalha e longos cabelos de mesmo tom, sua pele era enrugada e o nariz pontudo, as orelhas largas e os olhos profundos, suas grossas sobrancelhas envergadas lhe davam uma seria expressão de irritação, sobre sua cabeça havia um simples e bobo chapéu pontudo, ele segurava em sua mão esquerda um cajado, uma mão também velha e repleta de manchas, cortes e pus saltando para fora de suas juntas...
- E você é...? - Urrava de maneira grossa aquelas palavras, respirando tão forte que lhe soprava um cheiro de tabaco e erva verde na cara, sua presença era um bocado desagradável, mas ao mesmo tempo curiosa...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Sáb Jun 01, 2019 8:12 pm
KARL MARX

O ranger indicou que o anfitrião tinha notado minha presença. Meus olhos acompanhavam o movimento da porta, expondo o interior da casa. Exceto pela parte em que a figura diante de mim se posicionou, impedindo meu olhar de ir além. Engoli em seco enquanto segurava o pacote meio vacilante. Queria recuar, mas me contive. Na minha mente eu buscava as palavras para me apresentar ao homem, mas temia que a má escolha pudesse evidenciar meu desconforto ou, pior ainda, irritá-lo ao ponto que pudesse descontar de alguma forma em meu pagamento.

Um sorriso tímido foi se formando em meus lábios e estiquei levemente meus braços à frente, outrora retraídos. —— S-sou Karl Marx, s-senhor. Eu vi seu anúncio e peguei o pacote que o senhor desejava. —— Mantinha meus braços na mesma posição, um meio termo entre eu e o velho, aguardando por sua iniciativa de pegar sua encomenda. Tentava manter minha atenção no rosto do homem, evitando tornar a olhar suas mãos, pois em uma olhadela anterior, tinha gerado o mal estar que eu sentia. O cheiro que ele exalava também não era dos mais agradáveis, era uma figura curiosa e tentei afugentar os pensamentos que me desviavam a atenção do velho.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Sáb Jun 01, 2019 8:26 pm

O velho constantemente rosnava como se fosse um motor funcionando, seu jeito de falar o fazia revirar os olhos e coçar as juntas de seu braço esquerdo com a mão livre, ele fitava o pacote também, mas nada citava, apenas se mantinha te olhando profundamente. O velho puxa do fundo de sua garganta um ranho melequento e cospe no chão ao seu lado, parecia estar com o nariz entupido, o fato curioso era de que o muco assoado era um éter azul e brilhante!
- Puxa vida! Mas que demora hein... - Reclamava se virando de costas e lentamente caminhando para dentro da pequena cabana, ela não parecia possuir muitos cômodos além da sala, um possível quarto e banheiro aos fundos. O velho parava após dois passos e te encarava, você não ousava adentrar sua casa pois ainda estava um pouco assustado com a cena, mas ele retornava a reclamar.
- O que foi? Por acaso você é um vampiro? - Berrava enquanto te observava estático parado em frente a porta por cima de seu velho ombro, você percebia que ele era bastante necessitado do cajado e inclusive andava meio curvado...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Sáb Jun 01, 2019 8:48 pm
KARL MARX

Eram tantas as informações que eu precisava processar que era difícil eleger a principal. Meus olhos estavam focados no muco azul que o velho tinha cuspido. O questionamento me fez voltar minha atenção ao homem, sem antes no percurso reparar em seu cajado e sua forma de caminhar. Aquilo tudo quase me afastou... "espera, ele disse vampiro?" Curvei levemente meu tronco à frente, como se minhas pernas não me respondessem mais ou esperassem que meus olhos encontrassem motivos para não entrar na casa.

—— N-não, senhor. Não sou nenhum v-vampiro. —— Temendo questionar o homem sobre tal pergunta, temia sua resposta. —— Eles não exist... ou...  —— Cortei a frase enquanto olhava os modestos aposentos do velho. Não era muito diferente da casa em que eu vivia, aparentemente. Sentia certo alívio por não notar nada muito fora do comum até o ponto em que meus olhos tinham investigado, mesmo que de forma precária devido ao receio dele perceber e me fazer outra pergunta desconfortável.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 11:52 am

Você da o primeiro passo para dentro da casa e via lá dentro algumas mesas de canto, um guarda roupas, um móvel grande que replicava uma pia improvisada e outros vários tipos de coisa, em cada parede deveria haver pelo menos uma prateleira velha coberta de poeira, com livros e umas tralhas malucas, ervas com múltiplas cores, cogumelos plantados em potes e frascos para todos os lados, numa mesa maior num dos cantos perto de uma grande e velha cadeira, a qual ele se sentava, havia folhas de papeis, um tinteiro e caneta pena... O velho te encarava com aquelo olhar julgador e esperava de novo...
- O que está esperando? Traz aqui! - brigava, ordenando que colocasse o grande pacote sobre a mesa, você estava o carregando a bastante tempo mas sequer havia se perguntado o que tinha dentro...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 12:49 pm
KARL MARX

Aproveitava que o velho estava de costas e olhava sua residência por dentro, notando a disposição dos móveis e alguns outros objetos. Não pude me conter e fixei meus olhos em seus livros, mas a poeira era tanta que impedia uma leitura correta. Quando notei ele se sentar, voltei minha atenção a ele e movimentei minha cabeça em concordância com sua requisição. Caminhei lentamente e exitante na direção do velho, por algum motivo receoso de me aproximar demasiado dele. Esbocei um sorriso e cuidadosamente coloquei o pacote sobre a mesa, deixando escapar uma pergunta em tom de ironia: —— Algo para vamp..? ——  percebi a ousadia da pergunta e me contive, mudando de assunto o mais rápido que podia ——  ... l-livros... você gosta de ler? —— Ficava um pouco tenso sem saber a reação do velho, ainda mais que os livros estavam empoeirados, sinal que talvez não fossem tocados fazia tempos. Ou tínhamos conceitos diferentes de organização.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 2:39 pm

Quando você perguntava, outra vez o velho te encarava profundamente por mais de dez segundos quem sabe, já estava se tornando algo cansativo e idiota, parando para observar, até que o decrépito novamente se punha a resmungar algumas palavras teimosas enquanto movia suas velhas mãos para abrir a caixa:
- Eu odeio ler! É um monte de bobagem escrita por um monte de idiota... Mas infelizmente se precisa aceitar esse monte de bobagem para aprender coisas diferentes... - Dava a própria opinião sobre os livros, enquanto finalmente abria a caixa revelando... Era um grande livro aparentemente encapado em algum tipo de pele, costurado e repleto de inscrições estranhas, no meio dele havia um cristal convexo, cristalino e cerúleo... O velho se esforçava para emitir um sorriso malicioso, depois voltava a sua expressão séria e amedrontadora...
- E você? - Perguntava algo totalmente desconexo, sem alguma resposta óbvia aparente...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 3:17 pm
KARL MARX

Ouvia a reposta do velho e acompanhava suas mãos irem abrindo o pacote. Quando notei que era um livro um tanto inusitado, percebi a contradição de sua resposta com os fatos até então demonstrados. Ou não. Afinal, ele mesmo disse que servia para aprender coisas distintas. O que esse livro tem a ensinar? me questionei. Recebendo o olhar, apenas engoli em seco e fiquei a olhar nos olhos do homem, esforçando por compreender a pergunta devido a minha confusão mental no momento.  —— E-eu? Ér... eu adoro... ler. Poesia, principalmente. Esse livro do senhor... sobre... o que...  —— Tornara a avaliar o livro com meus olhos, sentindo a curiosidade me engolir, ainda mais por não conhecer as inscrições em sua capa. Desde o momento em que bati na porta até agora, senti que eu ia ficando mais confortável na presença do velho, inclusive arriscando mais algumas perguntas como a recém feita.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 4:40 pm

Outra vez ele lhe encarava profundamente na mesma intensidade de sempre a observar no fundo de sua alma, começava a pensar que o velho imaginava-se cometendo atrocidades ao te olhar dessa forma, porém, na ultima encarada havia o diferencial de apenas uma sobrancelha envergada como se estivesse confuso com seu comentário.
- Não perguntei se gosta de ler seu palerma, perguntei o que ainda faz aqui! - Respondia uma bronca para ti, urrando algumas palavras num tom zangado enquanto sinalizava com ambas as mãos para que se esvaísse de sua casa, definitivamente não era nem um pouco amigável com visitas e já lhe mandava sumir...
Ao desviar o olhar para uma das pequenas janelas percebia que já havia anoitecido e o sol desaparecido no horizonte.

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 4:51 pm
KARL MARX

Ficava confuso com as atitudes do velho e me questionava sobre meu pagamento. Pergunto a ele sobre isso ou não? Quem me pagará pelo serviço? Queria questionar o homem, mas temi que ele pudesse se zangar ainda mais e isso me prejudicar de alguma forma. Me virava e ia em direção à porta. Antes de sair completamente da casa, parando na porta, pensei em me virar e exigir meu pagamento, mas retomei meu passo para fora, sem saber o que fazer exatamente.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 7:57 pm

Bem... Você segue em direção a porta a passos lentos, olhando por cima do ombro enquanto o velho se perdia nas escrituras daquele livro, porém, antes que abrisse a porta ouvia-o exclamar algo num tom repentino, te fazendo virar o corpo novamente em sua direção esperando:
- Ah! Já ia me esquecendo... - Dizia, o que lhe trazia uma certa esperança, porém o clima logo era quebrado no momento em que sua voz rouca e ranzinza finalizava sua frase.
- Vê se fecha a porta direito quando sair, a maçaneta dela é velha! - E te deixava livre para abrir e sair de sua casa, sinalizando o mesmo movimento com as mãos de "cho cho"...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 8:11 pm
KARL MARX

Findaram as esperanças. O suspiro anterior de alívio se converteu em decepção. Movimentei minha cabeça em concordância ao ouvir as palavras do velho e me voltei para a porta. Meu olhar baixo evidenciava minha decepção. Com cuidado apalpei a maçaneta e a girei, abrindo a porta e passando pelo espaço aberto. Meus olhos voltaram a focar no velho e vi que ele sinalizava para mim, me apressando. Com o mesmo cuidado de antes, fui puxando a porta para mim, fechando-a lentamente. Não sabia o que fazer.

Começava a caminhar em direção a estrada, mas me passava na mente os rostos de Ivana e Sofia e da dificuldade que estávamos vivendo. "Eu preciso desse pagamento!" Me virava na direção da casa do velho e caminhava até a porta. Levava minha mão a maçaneta, girando-a e adentrando na casa. —— Senhor... desculpa incomodá-lo, mas acho que você se esqueceu do meu pagamento. E eu realmente preciso muito dele e fiz o serviço conforme requisitado. —— Lançava tantas palavras em sequência que tentava me antecipar a qualquer indisposição do velho em relação ao pagamento. Olhava-o de forma firme, sem mais hesitações. Não poderia voltar sem nada para casa!

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 8:46 pm

Você partia estrada afora um pouco frustrado com a atitude do velho e sequer conseguia descobrir se havia sido por esquecimento ou ele realmente estava lhe passando a perna, mas, decidido virava-se em direção a casa em meio a noite para confrontá-lo! Você toca a maçaneta e abre a porta, assustando o velho que tossia, ele estava fumando um cachimbo enquanto lia o livro, te encarava com um olhar fulminante antes que pudesse falar, mas você falava!
- Pagamento? Puxa vida, como você é exigente... - Dizia, se levantando em sua tremenda velocidade anciã, caminhando até uma das portas ao fundo que provavelmente daria em seu quarto, após um minuto inteiro ele retornava com uma pequena bolsa de moedas e jogava sobre a mesa onde ele jaz se mantinha lendo... Você caminhava e pegava o saco de moedas, mas antes que pudesse sair, o velho lhe questionava.
- Garoto, qual seu nome? - Algo fora do comum da figura que lhe fora apresentado até então...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 9:00 pm
KARL MARX

Certamente que eu não queria ter agido de tal forma com alguém que parecia viver em situação financeira precária, mas eu tinha de sustentar outras duas pessoas além de mim. Peguei o saco de moedas e guardei em meu bolso. De costas para o velho, fui em direção a porta, mas ele me questionou. Era o primeiro momento em que ele tinha agido sem parecer tão zangado, respondi ele calmamente, mas sem exibir quaisquer alegria em meu semblante, me mantendo sério: —— Karl Marx, senhor. —— Não sabia se ele queria conversar ou apenas ser educado pelo seu esquecimento, de qualquer forma, arrisquei: —— E o seu? ——

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 10:32 pm

Ele expira com força ao ouvir seu nome, parecia não haver lhe agradado, mas ele continuava em silêncio passando sua decrépita mão direita sobre sua crespe e grisalha barba... Pensativo lhe voltará a observar de pés a cabeça antes de perguntar-te então:
- Você sabe o que é isto? - Movia o enorme livro curioso para perto de ti, revelando-os símbolos estranhos que antes de ponta cabeça para ti, não ajudava muito, você ainda não fazia a menor ideia do que era, mas podia observar com clareza o brilho do cristal central...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Dom Jun 02, 2019 10:56 pm
KARL MARX

Curvava levemente meu tronco à frente, buscando maior aproximação do livro. Não obtive grandes resultados quanto a entender o que eram aqueles símbolos. Distância nenhuma poderia me conceder conhecimentos que eu não possuía. Virei minha cabeça algumas vezes, buscando olhar os símbolos de posições diferentes. Coçava a cabeça com minha mão direita e ainda me mantinha em silêncio. Os símbolos passaram a ocupar lugar secundário em minha visão, agora eu me concentrava naquela cristal, comentando com o velho: —— N-não faço a menor ideia, mas... isso? —— apontava a fonte de brilho —— o que é isso? —— Não compreendia dessas artes, possuindo parco estudo e tinha a esperança que o velho saciasse minha curiosidade.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Seg Jun 03, 2019 11:57 am

- Pelo visto não conhece a antiga magia Arcana... Lamentável! - Dizia, erguendo-se de sua cadeira velha e trazendo o livro de mal jeito com a sua única mão disponível, já que a esquerda havia de constantemente carregar o cajado... O velho curioso caminhava até um criado mudo onde havia uma gaveta e a abria, parecia revirar algo.
- Eu havia pedido esta encomenda há meses, mas todos os aldeões de Porto Real se recusavam a trabalhar em nome do Grandioso Lucain, por que você não o fez? - Perguntava, parando com todos os seus movimentos que buscavam algo na gaveta e lhe encarava sobre o ombro...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Seg Jun 03, 2019 5:26 pm
KARL MARX

Eu nunca tinha ouvido falar de magia nem arcana, não saberia nem dizer o que era, em realidade. Fiquei em silêncio e acompanhei toda a movimentação do velho. —— Peguei seu serviço por coincidência. As coisas estão difíceis na minha casa, tivemos uma colheita ruim, então precisei procurar serviço extra. O senhor precisa de ajuda? —— Aguardava sua resposta, me aproximando dele caso fosse necessária a ajuda.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Seg Jun 03, 2019 7:03 pm

O velho mago alisava sua velha barba por alguns instantes pensando profundamente sobre o assunto, ele erguia o livro sobre o criado mudo e pensava por mais uns segundos, folheando suas páginas até exclamar:
- Ah! Então é isso... - Retornava em seus lentos e vagarosos passos, mantendo o livro ali onde ele estava, você podia ver uma de suas páginas, haviam desenhos curiosos de ingredientes e no topo da página uma palavra em língua comum "Éter Divino"...
- Pois bem, acredito que possa me ajudar em mais algo e poderei lhe pagar um extra, moleque! Me diga, você sabe fazer magia? - Te questiona..

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 6:49 am
KARL MARX

Enquanto o velho folheava as páginas, eu me esforçava para tentar percorre-las com os olhos por completo e compreender algo. Mas era inútil. Apenas pude compreender duas palavras em língua comum: éter divino. Respondi ao velho: —— Eu não sei nada de magia, mas posso aprender. Tenho bastante facilidade em aprender. O que preciso fazer? —— Certamente que eu não deixaria uma oportunidade de ganhar mais passar. Me esforçaria para ser merecedor.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 8:30 am

- Magia você desenvolve por conta própria, não é algo que se ensine, mas não tem problema... Eu preciso que você encontre um spriggan e use isto para absorver um pouco de sua magia! - Puxava um pequeno cristal azulado, cabia na palma de sua mão, ele era opaco porém, parecia bem frágil e era bem curioso. Após lhe dizer o que queria o velho mago esperava sua resposta, lhe encarando da mesma forma de sempre, era anormal o jeito que ele falava sempre, esperando que fosse entender cada citação de criatura ou poder avançado...

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 10:43 am
KARL MARX

Eu temia que meu desconhecimento culminasse na decepção do velho e consequente suspensão do serviço. Imediatamente quando ele me entregou o pequeno cristal, levei minha mão de encontro, segurando-o. Com um sorriso no rosto comentei alegre:  —— Sim! Farei imediatamente. Mas... Você poderia me dizer o que é um spriggan? —— Minha expressão se alterou no fim da frase, não mais tão alegre.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 11:26 am

- Ah essa juventude não sabe de nada...! - Exclamava coçando sua cabeça enquanto pensava, novamente se movendo de canto a outro pela sala buscando alguns conjuntos de itens, trazendo sobre a mesa um pano com algum objeto embrulhado.
- Não sabe magia, não sabe o que é spriggan, nem deve ter capacidade de se proteger! - Revelava uma velha espada que ele tinha guardado, abrindo sobre a mesa o pano e lhe deixando a mostra.
- Uma criatura verde feita de madeira e energia da natureza, a pedra vai absorver o espírito dela mas precisa estar morta... - Dava então a explicação do que de verdade seria sua missão.

Espada Curta
História - O Velho Mago BSRJK2J
Escala: 1 Poder: 4
Descrição: Espada leve de dois gumes e ponta perfurante.

Oculi Pequena
Preço: ???
Tamanho: 1
Descrição: Um fragmento de Oculi que carrega o Mana a partir de almas absorvidas, uma alma deve ser inserida na Oculi e requer o gasto mínimo de 50 de Mana para ser ativa quando for carregada.
Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 1:17 pm
KARL MARX

Por um tempo encarei a espada e vi sua lâmina que parecia bem afiada. Não tinha certeza da melhor maneira de pega-la, mas mesmo alguém inexperiente não pegaria pela lâmina. Empunhei na empunhadura e me senti mais confiante naquele momento, capaz de cumprir a missão a mim delegada. Me restava apenas uma dúvida antes de partir. Bem, eram duas... na verdade eram várias: —— Aonde posso encontrá-las e qual a maneira mais fácil de mata-las? —— Tinha outras, mas julguei essas essenciais antes de partir.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 5:24 pm

O velho expira forte mais uma vez após outra pergunta, ele coça seu pulso esquerdo como um tique nervoso e depois volta a alisar suas barbas.
- São guardiões da floresta, tenta, é... dar um soco em algum arbusto... E para o matar, bata nele até ele morrer! - Respondia o velho, não sabia se era uma brincadeira ou falava sério, mas esta era a resposta dele.

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 5:50 pm
KARL MARX

Com a mão livre coçava minha cabeça enquanto ouvia o velho. Por alguns instantes fiquei processando as palavras dele, olhando para o chão. Não apenas refleti sobre o que deveria fazer, mas por quem deveria fazer. Minha família contava comigo e eu não decepcionaria eles. Pouco a pouco fui levantando meu rosto e ficou visível o sorriso largo em meus lábios. Voltei pros olhos para a pequena espada e elevei levemente meu braço, deixando-o na altura de meu peito quase como um momento de definição de um herói. —— Logo retornarei! —— Trazia comigo os dois itens dados pelo velho e partiria porta afora caso nada mais precisasse ali naquele momento.

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://meliodafu.forumeiros.com

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 8:26 pm

Enquanto te preparava, coletando os itens e equipando-os mirava em direção a porta, despedindo-se e anunciando seu breve retorno, confidente de que iria retornar sem problema algum, o velho revirava os olhos e gritava ao fundo, apenas no eco de sua moradia fechada...
- Demore o quanto quiser!! - E então, apenas o silêncio pois agora em meio a noite tu podia explorar todo o cenário com seus olhos. Haviam vales em todo o horizonte, porém em alguns cantos distantes, coisa de quilômetros, você conseguia ver pequenos amontoados florestais, nenhuma floresta realmente grande, mas pequenos bosques espalhados pelos campos.

Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
História - O Velho Mago TVgpKve160/160História - O Velho Mago XIT01SH  (160/160)
MP MP:
História - O Velho Mago PFCeS3M200/200História - O Velho Mago XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ter Jun 04, 2019 8:42 pm
KARL MARX

Quando sai da casa do velho me dei conta de como tinha escurecido. Fiquei por alguns instantes parado, apenas observando de lado a lado a paisagem a minha frente. "Por onde começar?" me questionava. "Bom, o velho disse que são guardiões da floresta, então devo ir até uma." Passei a mão livre nos cabelos enquanto pensava para qual lado rumaria. Não tinha realmente uma floresta grande à minha frente, apenas pequenos amontados florestais. "Terei de ir de local em local, isso pode realmente demorar." Concluindo isso, fui à esquerda, em direção a um desses amontados.

Caminhava em ritmo normal, tomando cuidado aonde pisava devido as oscilações do terreno. Estava longe ainda do objetivo, mas a pressa não me ajudaria nesse instante. Mantinha o ritmo da caminhada, a pequena espada sendo segura de forma firma pela destra e os olhos atentos. "Socar arbustos. Que ideia! Será que ele falou sério? Velho safado! Acho que ele estava brincando... será?"

hp: 160
mana: 200



Considerações:
Conteúdo patrocinado

História - O Velho Mago Empty Re: História - O Velho Mago

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos