RPG: Crystal Heart
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Capítulo 8: AmbienteQua maio 04, 2022 1:28 pmHanda
Capítulo 7: CondiçãoQua maio 04, 2022 1:26 pmHanda
Capítulo 6: MovimentoQua maio 04, 2022 1:24 pmHanda
Capítulo 5: Ação BônusQua maio 04, 2022 1:19 pmHanda
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Introdução: CombateQua maio 04, 2022 11:59 amHanda
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Capítulo 2: CaracterísticasQua maio 04, 2022 11:20 amHanda
Capítulo 1: AtributosQua maio 04, 2022 11:07 amHanda
Introdução: Regras GeraisQua maio 04, 2022 10:36 amHanda

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Handa
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Qua maio 04, 2022 11:07 am

Capítulo 1: Atributos


Os Atributos Base representam as Habilidades de seu personagem, você distribui uma quantidade limitada no começo mas pode os evoluir ao longo do jogo. Os atributos influenciam em suas jogadas, testes e ataques também. Você começa com pontos fixos para distribuir entre os atributos, eles são 60 Pontos ao todo e podem ser distribuídos da seguinte forma:

Equilibrado: 10 - 10 - 10 - 10 - 10 - 10
Proporcional: 12 - 12 - 10 - 10 - 08 - 08
Audacioso: 14 - 12 - 10 - 10 - 08 - 06

Força
Multiplicador: Armas Brancas e Corpo a Corpo (Poder × Força)
Descrição: A Força mede a potência física, treinamento atlético, e a extensão da força bruta que você pode exercer. Um teste de Força representa qualquer tentativa de levantar, empurrar, puxar ou quebrar alguma coisa, forçar seu corpo através de um espaço ou outra forma de aplicar a força bruta para resolver uma situação.
Exemplos de Testes de Força
Forçar para abrir uma porta emperrada, trancada ou bloqueada.
Libertar-se de amarras.
Forçar-se através de um túnel que é muito pequeno.
Segurar-se em um vagão enquanto é arrastado atrás dele.
Tombar uma estátua.
Impedir uma grande pedra de rolar.


Destreza
Multiplicador: Armas de Arremesso e Disparo (Poder × Destreza)
Descrição: A Destreza mede a agilidade, os reflexos e o equilíbrio. Um teste de Destreza representa a tentativa de se mover com agilidade, rapidez ou em silêncio, ou para evitar cair quando você andar por uma estrada traiçoeira. O Mestre pode pedir um teste de Destreza quando você tentar realizar uma das seguintes tarefas:
Exemplos de Testes de Destreza
Controlar uma carruagem muito carregada em uma ladeira.
Abrir uma fechadura.
Desarmar uma armadilha.
Amarrar um prisioneiro com segurança.
Escapar de amarras.
Tocar um instrumento de cordas.
Criar um objeto pequeno ou detalhado.


Constituição
Multiplicador: Vida (20 × Constituição)
Descrição: A Constituição mede a saúde, a resistência e a força vital. Testes de Constituição são incomuns e nenhuma perícia se aplica a eles, porque a resistência representada por essa habilidade é, em grande parte, passiva em vez de envolver um esforço específico por parte de um personagem ou monstro. No entanto, um teste de constituição pode representar uma tentativa de você ir além dos limites normais.
Exemplos de Testes de Constituição
Segurar a respiração.
Marchar ou trabalhar por horas sem descanso.
Ficar sem dormir.
Sobreviver sem comida ou água.
Beber uma caneca de cerveja de uma só vez


Inteligência
Multiplicador: Iniciativa (1 + Modificador de Inteligência)
Descrição: A Inteligência mede a acuidade mental, precisão da memória e a habilidade de raciocinar. Um teste de Inteligência entra em jogo quando você precisa usar a lógica, estudo, memória ou raciocínio dedutivo.
Exemplos de Testes de Inteligência
Comunicar-se com uma criatura sem usar palavras.
Estimar o valor de um item precioso.
Conseguir um disfarce para fazer-se passar por um guarda da cidade.
Forjar um documento.
Recordar conhecimento sobre um ofício ou profissão.
Vencer um jogo de habilidade


Sabedoria
Multiplicador: Mana (20 × Sabedoria)
Descrição: A Sabedoria mede a sintonia com o mundo, capacidade mística, representa percepção e intuição. Um teste de Sabedoria pode refletir um esforço para ler a linguagem corporal, entender os sentimentos de alguém, perceber coisas sobre o meio ambiente.
Exemplos de Testes de Sabedoria
Obter um pressentimento sobre o que fazer.
Identificar a origem mágica de uma criatura.
Estabelecer empatia com alguma criatura.


Espírito (Carisma em D&D)
Multiplicador: Dano Mágico (Poder × Espírito)
Descrição: O Espírito mede a sua força moral, vontade, capacidade de interagir eficazmente com os outros. Ele inclui fatores como confiança e eloquência, e pode representar uma personalidade encantadora ou dominadora.
Exemplos de Testes de Espírito
Achar a melhor pessoa para saber sobre notícias, rumores e boatos.
Misturar-se na multidão para descobrir os temas centrais da conversa
Intimidar alguém com sua aura.


Modificador de Dado
Sempre que você realiza um Teste de Habilidade você deve incluir seus modificadores na jogada, esse modificador é um bônus para o resultado final de acordo com a sua pontuação no Atributo em questão. O calculo do Modificador de Dado, segue a seguinte formula: Atributo -10 (÷2), arredondando o resultado para baixo. O valor máximo do modificador de Dado base é alcançado com 20 Pontos (+5).

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