RPG: Crystal Heart
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Capítulo 8: AmbienteQua maio 04, 2022 1:28 pmHanda
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Capítulo 6: MovimentoQua maio 04, 2022 1:24 pmHanda
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Capítulo 2: CaracterísticasQua maio 04, 2022 11:20 amHanda
Capítulo 1: AtributosQua maio 04, 2022 11:07 amHanda
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Capítulo 6: Movimento Empty Capítulo 6: Movimento

Qua maio 04, 2022 1:24 pm

Capítulo 6: Movimento


Você pode mover-se a qualquer momento durante seu turno (antes, depois ou durante ações). Seu movimento pode assumir diversas características dependendo da situação em que for aplicado, sempre sendo considerado deslocamento.

Mover-se Utiliza seu Deslocamento para se mover
Você pode mover-se através do espaço ocupado por uma criatura não hostil (Correndo ou Andando). O espaço de outra criatura é Terreno difícil para você. Seja uma criatura amiga ou inimiga, você não pode voluntariamente terminar seu deslocamento no espaço dela.

Esgueirar Se mova lentamente para permanecer oculto
Você reduz o seu deslocamento pela metade para ganhar vantagem nos seus testes de furtividade,

Estar Caído Você pode jogar-se ao chão sem usar qualquer deslocamento seu
Para se mover enquanto estiver deitado, você precisa rastejar (reduzindo seu deslocamento pela metade). Estar caído adiciona a condição Caído (ataques corpo-a-corpo contra você possuem vantagem, ataques à distância contra você possuem desvantagem, seus próprios ataques possuem desvantagem).

Levantar-se Enquanto caído, você pode se levantar como parte de seu deslocamento
Se levantar reduz seu deslocamento pela metade pelo resto do turno. Você não pode se levantar se não possuir deslocamento suficiente sobrando ou se seu deslocamento for 0.

Escalar Utilize seu deslocamento para escalar
Escalar reduz seu deslocamento em 1/4. Pode envolver um teste de Força (Atletismo) se a escalada for difícil.

Nadar Utilize seu deslocamento para nadar
Nadar reduz seu deslocamento em 1/4. Pode envolver um teste de Força (Atletismo) se a natação for difícil.

Terreno Difícil Mover-se em um terreno difícil custa metade do Deslocamento
Mobílias baixas, escombros, vegetação rasteira, escadas íngremes, neve e pântanos rasos são exemplos de terreno difícil. Essa regra é válida mesmo se houver múltiplos obstáculos em um espaço contado como terreno difícil. Um espaço ocupado por outra criatura, seja hostil ou não, também conta como terreno difícil.

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