RPG: Crystal Heart
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Acesso Rápido
Últimos assuntos
Capítulo 8: AmbienteQua maio 04, 2022 1:28 pmHanda
Capítulo 7: CondiçãoQua maio 04, 2022 1:26 pmHanda
Capítulo 6: MovimentoQua maio 04, 2022 1:24 pmHanda
Capítulo 5: Ação BônusQua maio 04, 2022 1:19 pmHanda
Capítulo 4: AçãoQua maio 04, 2022 1:18 pmHanda
Introdução: CombateQua maio 04, 2022 11:59 amHanda
Capítulo 3: RolagemQua maio 04, 2022 11:52 amHanda
Capítulo 2: CaracterísticasQua maio 04, 2022 11:20 amHanda
Capítulo 1: AtributosQua maio 04, 2022 11:07 amHanda
Introdução: Regras GeraisQua maio 04, 2022 10:36 amHanda

Ir para baixo
Karl Marx
Karl Marx
Aldeão
Aldeão

RPG Sheet
HP HP:
Ficha: Karl Marx TVgpKve160/160Ficha: Karl Marx XIT01SH  (160/160)
MP MP:
Ficha: Karl Marx PFCeS3M200/200Ficha: Karl Marx XIT01SH  (200/200)
Inventário Inventário:

Ficha: Karl Marx Empty Ficha: Karl Marx

Sex maio 31, 2019 9:07 pm

Nome: Karl Marx
Raça: Humano.
Idade: 16 anos. Sexo: Masculino.
Altura:1.75  Peso: 70 kg
Linguagem: Língua Comum
Personalidade: Irônico, bondoso, determinado e rigoroso. Devido aos acontecimentos durante o decorrer de sua vida, Karl foi construindo diversas facetas de si. Geralmente suas características orbitam sua família. Seu amor por Ivana e Sofia o torna muito bondoso. Bem como com as pessoas que dividem a miséria que ele vivenciou. Saber que as pessoas ajudavam sua mãe no momento da necessidade lhe faz sempre agir diferente (amorosa) com os mais desfavorecidos como ele. Seu rigor e sua determinação vêm da promessa de sempre ajudar Ivana e cuidar dela e de Sofia. Karl se coloca como dever se esforçar ao máximo para cumprir sua promessa e tentar compensar o que Ivana fez por ele, bem como ser um irmão exemplar - mesmo sendo mais novo que Sofia - para sua irmã. Apesar desse comportamento com sua família e pessoas próximas, Marx costuma ser irônico e até mal educado com pessoas que possuem muitas posses. Essas pessoas sempre se recusavam a ajudar sua mãe e olhavam para ele e seus irmãos com desprezo, como se sentissem repugnância com a mera proximidade dos Marx.

Quando, seu moço, nasceu meu rebento
Não era o momento dele rebentar

I


Karl Marx é o filho mais novo do casal Hansi e Viviane. Suas irmãs são Sofia e Helena. A família Marx vivia de forma modesta apenas com o ordenado de Hansi Marx, um advogado pouco conhecido. Embora fosse pouco, era o suficiente para manter a família alimentada e com vestuário no tamanho adequado para as crianças. Hansi sempre foi um grande apaixonado por livros, poesia e possuía imensa curiosidade. Tal era sua imaginação que ele teve sua reputação como advogado arruinada. Poderíamos resumir mais ou menos assim. Hansi começou a se dedicar cada vez mais a pesquisas das mais diversas. Empilhava livros em seu escritório e dizia a Viviane que estava prestes a fazer uma grande descoberta que mudaria todo o conhecimento como o concebíamos.

Cada vez menos a advocacia lhe despertava interesse e isso refletia em sua recusa de diversos casos além de defesas que eram julgadas confusas. Dia após dia o número de trabalho diminuía e, quando deu por si, Hansi só ficava em seu escritório e não saia mais de casa. Todo esse período, Viviane sofreu em silêncio, buscando proteger os filhos apenas. Ela pedia ajuda aos vizinhos, buscava trabalhos como costureira e tentava assim obter algum saldo que desse conta dos três filhos. Karl Marx tinha então seis anos, suas irmãs tinham dez e doze anos, sendo Helena a mais velha. Desse período, a única lembrança positiva para Karl era a poesia. Seu pai costumava ler para ele , assim como sua mãe.

Já foi nascendo com cara de fome
E eu não tinha nem nome pra lhe dar
Como fui levando, não sei lhe explicar
Fui assim levando ele a me levar
II

Por conta do sofrimento psicológico e penúria, Viviane adoeceu e acabou falecendo. Esse foi o momento em que Hansi percebeu como estava desperdiçando sua vida. Não apenas a sua, mas as das pessoas ao seu redor. Dali em diante criou um sentimento de ódio em relação aos seus estudos e livros. Com a carreira arruinada, buscou emprego em construções. Trabalhou por dois anos até que em um infeliz acidente, acabou morrendo. Karl agora tinha oito anos. Sua irmã Helena tinha quatorze e Sofia doze anos.

Chega suado e veloz do batente
E traz sempre um presente pra me encabular
III

Uma amiga da família acolheu eles e os colocou a trabalhar junto em suas terras. Helena acabou sendo acometida por uma doença alguns anos depois e veio a falecer. Agora resta Karl e Sofia que ainda moram com a tia Ivana. Karl desde pequeno se esforçou para ajudar o pai em seus afazeres. Manteve a mesma postura quando morando com Ivana. Sempre acordava mais cedo que todos e chegava mais tarde que todos. Dava tudo de si para ajudar Ivana e assim retribuir por tudo que ela fazia por eles.

Karl tinha o sonho de se tornar escritor, talvez um poeta. Enquanto cuidava da terra e da colheita, recitava poemas que tinha na memória. Da criação do mundo a animais inusitados, parecia ter um verso para cada situação. Também adorava criar os seus próprios poemas. Abordava todos os temas da sua vida. Ivana e Sofia sempre incentivaram Karl a seguir a carreira de advogado ou uma função importante, mas sua dedicação para com sua família superava na maioria das vezes seu próprio desejo de conhecimento. De forma a complementar o rendimento da família, Karl aceitava diversos empregos que geralmente não passavam de uma semana. Assim dividia seu tempo entre o amor às letras e a promessa de sempre estar presente para sua família.

Eu consolo ele, ele me consola
Boto ele no colo pra ele me ninar
De repente acordo, olho pro lado
E o danado já foi trabalhar, olha aí
Chico Buarque, o meu guri


Força: 8 Sabedoria: 10 Destreza: 6 Espírito: 6

Velocidade: 3 Voracidade: 2 Vontade: 1

Ficha: Karl Marx GizOkJM

Magias de Raça:
Magias de Classe:
Magias de Talento:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos